Serviços

O foco é o crescimento sustentado de todos os envolvidos no processo. Nossa atuação está sustentada nos seguintes pilares: Desenvolvimento, Capacitação e RH Estratégico

  
   Desenvolvimento 

Desenvolvimento de Lideranças - DL


O objetivo é sensibilizar os gestores/líderes para os novos conceitos de liderança e mobilização de pessoas, ampliar o autoconceito e consciência sobre seu estilo pessoal e ferramentalizá-los para a gestão integradora. Através de exercícios de auto-análise, vivencias, jogos e simulações, coaching, assessment executivo, entre outras ferramentas, auxiliar os gestores na construção de abordagens mais eficazes no gerenciamento de suas equipes de trabalho.



O trabalho de DL contempla:
  • Diagnóstico do estilo de gestão e mapeamento de suas competências (assessment executivo).
  • Laboratórios vivenciais.
  • Coaching Individual, de Equipe e de Grupo.

Desenvolvimento de Equipes - DE


O foco aqui é conscientizar as pessoas sobre a importância e necessidade do trabalho em equipe e como atingir níveis de alto desempenho, promovendo o desenvolvimento das competências coletivas através da sinergia entre as diferenças individuais.



O trabalho de DE contempla:
  • Diagnostico de Cultura de Equipe.
  • Laboratórios Vivenciais.
  • Coaching de Equipe.
  • Dialogos de Equipe.


Coaching de Equipes


“Uma abordagem de suporte estruturado e, ao mesmo tempo, processual, para a melhoria do desempenho Pessoal e Grupal , visando os melhores resultados mensuráveis. É uma bordagem de apoio, uma parceria rumo ao sucesso pessoal e da equipe, estimulando a motivação através de recursos que visam mudanças assertivas na vida pessoal e grupal.” ( Áurea Castilho, 2008 )

Nosso objetivo é desenvolver o líder coach para que se aproprie de seu papel e construa junto ao grupo objetivos comuns compartilhados, utilizando a equipe como ferramenta de significados e sentidos para a construção e atingimento de metas mensuráveis.

Bases metodológicas:
Escuta efetiva; estabelecimento de Rapport e Confiança; realização de Perguntas ( observa-se recursos,ilumina-se áreas, busca respostas não convencionais e procura-se a verdade ); levanta-se Suposições; entrega-se Tarefas e Desafia-se Pessoas e Equipes.



Coaching Executivo


Processo de aprendizagem transformacional, que objetiva diminuir distâncias e expandir capacidade de ação efetiva em um momento ou situação específica.

Quando vinculado a uma Organização, é o processo de alinhamento do perfil de liderança esperado por esta, das competências e áreas de desenvolvimento.

Analisamos os resultados e desenvolvemos o Coaching para auxiliar o executivo a se empenhar nos objetivos desejados, bem como auxiliar o profissional para que desenvolva competências comportamentais alinhadas com a meta estratégica da Organização, visando melhora significativa na performance profissional da equipe e de seus resultados.

Metodologia:
Encontros individuais, com objetivo de aprendizagem, transformação pessoal e do tipo de observador que somos, colaborando com o desenvolvimento do seu próprio potencial.

Para tanto, estabelece-se metas claras e determina-se ações para alcançar os resultados desejados, elaborando e implementando novas ações.



Coaching de Grupo


O coaching grupal se apresenta como um instrumento metodológico no campo do coaching. Cada indivíduo é um sistema e estabelece relações e redes de relações interpessoais.

Ao falar de grupo consideramos o sistema-indivíduo incluído em outro sistema-grupal, que por sua vez é parte de outros suprassistemas.


Portanto estabelece-se uma rede de conexões e possibilidades de ajuda mútua, através do entrelaçamento de olhares e observadores que poderão contribuir significativamente com o desenvolvimento individual e este em seu grupo de origem, seja familiar, profissional ou privado.


O trabalho não é personalizado, mas se agrupa em diversas e enriquecedoras variantes e observações multiplicadas.


Apesar de a orientação ser realizada coletivamente, são trabalhadas as metas de cada um.


Portanto, o Coaching de Grupo tem como objetivo ampliar consciência, potencializar a competência ou relação interpessoal, preparar o indivíduo para enfrentar problemas, melhorar a performance profissional e desenvolver a habilidade do trabalho em equipe.

O grupo é curador e transformador.


Bases Metodológicas:
Escuta efetiva, estabelecimento de contrato e confiança, troca e o compartilhamento, leitura do processo grupal e perguntas (observa-se recursos, ilumina-se áreas, busca respostas não convencionais e procura-se a verdade de cada um e do grupo).

Desenvolve-se a autonomia e a assunção de responsabilidades. Entrega-se tarefas e desafia-se os participantes.

"É um processo que vai do eu ao tu até integrar o Nós do compartilhamento grupal."
Leonardo Wolk


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